Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO    
  Imagens
Ao instalar caldeiras com tecnologia de condensação (com rendimentos até 110% sobre o PCI), de baixo consumo e baixa temperatura garante, desde logo, um importante e eficiente comportamento energético da sua instalação térmica.

Com funcionamento a gás natural, gás propano ou gasóleo, estas caldeiras permitem regular a temperatura solicitada para aquecimento da água de acordo com as temperaturas exteriores, adaptando o seu funcionamento às necessidades reais de cada instalação.

Caracteriza-me também pela sua combustão com índices de poluição inferiores às maiores exigências das Normas europeias. O seu elemento construtivo é extremamente fiável, tendo em conta a sua constante inovação e desenvolvimento, o eficiente isolamento e materiais de elevada qualidade.

 

A tecnologia de condensação permite aproveitar ao máximo o calor latente dos fumos da combustão da caldeira. O desenho construtivo compacto permite obter elevadas potências e rendimentos em metade do espaço de uma caldeira convencional.

Os fumos de combustão de uma caldeira convencional atingem temperaturas na ordem dos 150-200°C. Com uma caldeira de condensação poderemos aproveitar parte da energia existente nos fumos para produção térmica do sistema.

APLICABILIDADE
A qualidade testemunha-se logo no primeiro contacto com o equipamento que lhe propormos. A fiabilidade do seu funcionamento estará patente nos resultados térmicos e no conforto que os nossos sistemas lhe proporcionarão.

Quer seja numa aplicação a nível doméstico, em sua casa, integrada na sua decoração, com aplicação mural ou de chão, ou para projectos do terceário, em escritórios, lares, hospitais, hotéis ou espaço desportivos, as nossas caldeiras de elevado rendimento e baixa temperatura oferecerão um serviço de alta qualidade, baixos consumos e eficiência energética para aquecimento ambiente, aquecimento de águas sanitárias e piscinas.

Por forma a optimizar ainda mais o seu comportamento, aconselhamos sempre que possível a integração a um sistema solar térmico, principalmente para aquecimento de águas sanitárias, pavimento radiante e piscinas.

A tecnologia de controlo, regulação inteligente e flexível integrada em cada equipamento permite obter resultados adaptados a cada instalação, ajustados às suas exigências.

A sua construção com materiais de elevada qualidade em aço, alumínio ou ferro fundido de acordo com o modelo e aplicação, bem como a engenharia de design de construção e o altamente eficiente isolamento térmico, garantem um comportamento exemplar na poupança energética, segurança operacional, reduzidas emissões poluentes e larga vida útil com elevada performance.
VANTAGENS
:: Reduz ao máximo as perdas térmicas por combustão, do consumo de combustível e das emissões de gases poluentes para a atmosfera;
:: Caldeiras altamente eficientes com dispositivos tecnológicos inovadores;
:: Caldeiras com rendimento máximo mesmo com funcionamento a baixa temperatura;
:: Poupança energética e económica na ordem do 20 e 30%, comparando com as caldeiras tradicionais de baixo rendimento;
:: Se utilizarmos caldeiras de condensação iremos obter uma poupança adicional de combustível na ordem dos 11%;
:: No que diz respeito à versatilidade dos sistema térmicos, se associarmos um sistema solar térmico, a poupança energética e económica será, no mínimo, na ordem dos 50%;
:: Na maior parte dos casos, será necessária menor área de instalação para os n/ sistemas em relação aos sistemas convencionais.
FAQ's
Tem alguma dúvida que pretende ver esclarecida?

Consulte-nos pelo nosso endereço electrónico geral@abw.pt ou pelos nossos contactos telefónicos.

Temos uma equipa disponível para o/a atender.